segunda-feira, 26 de julho de 2010

M.A.C and Rodarte Collection Fall 2010 - Polêmica

Linda a coleção de maquiangens que resultou da união da M.A.C Cosmetics com a Rodarte. E não poderia ser diferente, levando em consideração a seriedade de uma marca de cosméticos tão forte no mundo. Porém, desta bela coleção surgiu uma grande polêmica, quando as marcas trouxeram para a campanha as modelos com maquiagem pálida e com olheiras, como se fossem "zumbis". Por que?


Primeira justificativa M.A.C-Rodarte: "A coleção foi inspirada nas cidades do México que fazem fronteira com o Texas, mais precisamente a cidade de Juarez. Por ser uma cidade pobre onde as mulheres trabalham em fábricas, e estão sempre com a aparência de cansadas, sonolentas." E lançaram dois esmaltes um em tom rosado chamado de Juarez e outro em tom verde chamado Factory.

O motivo da polêmica é que Juarez é uma das cidades mais violentas do mundo, principalmente no quesito mulher. Lá, meninas/mulheres entre 12 e 22 anos são estupradas e assassinadas. Muitas saem para trabalhar nas fábricas e não voltam para casa.

Foi então que a M.A.C. Cosmetics e a Rodarte por sentirem-se entristecidas e comovidas, argumentaram: "Entendemos que os nomes dos nossos produtos da Coleção M.A.C-Rodarte tenham ofendido alguns dos nossos consumidores e fãs", disse a companhia em um comunicado. "Isso nunca foi nossa intenção, e estamos muito tristes."

A providência foi tomada pelas empresas, com a troca dos nomes dos produtos e uma parte da renda da coleção ($ 100.000,00) será doada em benefício das mulheres de Juarez. Não poderíamos esperar atitude melhor de duas empresas de tanto peso no mundo da moda.


A coleção é composta pelos seguintes itens: Lábios: Lipstick, Lipglass e Lip Erase. Olhos: Pigmentos, Mineralize Eyeshadow e Chromographic Pencil. Face: Pó facial e Blush/shimmery. Esmalte.

créditos/fonte: Temptalia

2 comentários:

  1. Olá Querida

    Parabens pelo seu Blog. Também sou farmacêutica e trabalho na mary Kay do Brasil, gostaria muito de te apresentar nossos produtos. São dermocosméticos e maquiagens minerais fabricados num grande centro tecnologico em Dallas_USA .
    Tenho certeza que vc irá adorar e postar muita coisa legal neste seu blog maravilhoso e super atualizado.
    Beijos Gigi Zunino

    ResponderExcluir
  2. Oi Gigi! Somos colegas então? Que legal. Obrigada pelos elogios ao blog, em uma segunda-feira então, faz a semana beeem melhor. Quanto a Mary Key... conheço, aprovo, recomendo... os produtos são realemente mara. Minha mãe também trabalha para Mary Key do Brasil... e eu amo os produtos da marca! Sucesso para você. Vou fazer mais post dos produtos MK. Beijos.

    ResponderExcluir