terça-feira, 29 de setembro de 2009

AA2G - Vitamina C de uso tópico



As primeiras publicações referentes ao uso tópico da Vitamina C datam da década de 1960. O ácido ascórbico (AA) é essencial para formação das fibras de colágeno na derme. Em estudos in vivo, o AA foi capaz de vencer a capacidade proliferativa reduzida dos fibroblastos dérmicos de indivíduos idosos (78 a 93 anos), assim como aumentar a síntese de colágeno em níveis similares aos de células de recém-natos (3 a 8 dias de vida). O que isso quer dizer? Que o AA, funciona até mesmo nas peles mais maduras.

O AA também tem um efeito clareador, exercendo um efeito supressor da pigmentação por meio da supressão da ação da tirosinase. Mas não é qualquer Vitamina C tópica, que tem efeito na melhora da pele. O AA2G, é um vitamina c que veio combinada com uma molécula de glicose e apresenta alta eficiência.

Para uma pele mais luminosa

AA2G funciona de maneira idêntica à vitamina C, prevenindo e impedindo a pigmentação da pele pela supressão da síntese de melanina nos melanócitos. Tem também a capacidade de reduzir a quantidade de melanina pré-existente, resultando em uma pigmentação mais clara, dando à pele uma aparência de jovialidade, saúde e brilho.

Para uma pele saudável

AA2G libera Vitamina C pura lentamente, o que promove uma melhor síntese do colágeno através dos fibroblastos da pele, aumentando dessa forma a flexibilidade da pele. Somente o AA2G promove esses benefícios por um período mais prolongado de até 8 dias.

Recomendações

O AA2G é um ativo um pouco novo e talvez seja difícil encontrar em todas as farmácias de manipulação. Fale com seu dermatologista, e peça orientação sobre o AA2G. Peça também informações à sua farmacêutica.

Dê preferência use o produto à noite e remova pela manhã (ou conforme orientação médica). Sempre, até mesmo em dias chuvosos, use protetor solar. Os FPS ajudam muito na prevenção de rugas.

Algumas fórmulas com AA2G

Dosagem usual recomendada: de 1 a 2%

Creme Clareador:
AA2G ......................... 2,0%
Loção Base ................ qsp

Gel Creme Anti-Idade:
AA2G ............................... 2,0%
Resveratrol ..................... 0,1%
Vitamina E ...................... 1%
Base Gel Creme .............. qsp


Fotoprotetor Diário FPS15:
AA2G ......................... 1,0%
Silasoma MEA .......... 10,0%
Loção Base ................ qsp

Um comentário:

  1. Olá, Boa tarde! Goostaria de conversar sobre publicidade! Caso seja de seu interesse, peço que entre em contato com o e-mail: caiovictorbr@gmail.com. Desde já agradeço a sua atenção!

    ResponderExcluir