terça-feira, 10 de novembro de 2009

Belides - A borrachinha da pele


Belides, não é um produto assim novinho... já está no mercado há uns dois anos. Mas não é, assim muuuito prescrito por dermatologistas e nem muito conhecido pelas pessoas bem como pelos farmacêuticos. Ele é perfeito! Porque? Belides é um produto obtido das flores das margaridas (Bellis perenes), ótimo agente despigmentante, com efeito rápido e de longa duração.

Aplicações: Belides, pode ser manipulado em cremes, géis ou loções. Como único ativo despigmentante ou em associação com outros. O melhor de tudo isso... pode ser usado no verão (o que não é muito recomendado o uso de por exemplo, hidroquinona e ácido retinóico). Mesmo podendo ser usado no verão, recomenda-se uso noturno, e remoção pela manhã; sempre com aplicação de filtros solares (melhor, FPS30), indicado para seu tipo de pele. Belides é bastante indicado para gestantes.

Outas ações: por ser rico em saponinas, polifenóis, glicosídeos flavônicos, polissacarídeos tem antifúngica, antimicrobiano e antioxidante.

Concetração de uso: de 2 a 5%

Formulinha:
Gel-Creme Oil-Free Despigmentante BELIDES.

Belides ............... 5% (ativo despigmentante)
Gel de Aristoflex AVL ............... qsp 15 g


* Antes de manipular sua fórmula, consulte um dermatologista e converse com seu farmacêutico.

4 comentários:

  1. Oi Milena li este post e gostei muito pois tenho algumas manchinhas no rosto amarronzadas , proximo as maçã na testa .Minha dermato me passou uma formula que tem este componete nela ainda vou fazer uso dela pois ainda não esta pronta.

    nesta formula contem edebenona 5% , Alpha Arbutin,Belides,lactokine estes outros todos a 2 %,como sou muito alergica a Hidroquinona ela disse que estes principios são mais leves e bem aturados ,gostaria de saber se vc ja fez alguma pesquisa com estes compostos e se viu realmente alguma diferença pois nem ando tão animada com este tratamento pois tenho medo de ser mais dinheiro jogado no lixo ,agradeço a sua atenção se puder me dar um retorno um grande abraço e muito sucesso neste blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kelli. Tudo bem? Olha só, eu já fiz o tratamento só com o belides, e no meu caso, gostei. Minhas manchas aparecem sempre no verão, quando os raios solares estão mais fortes. E usei nessa época já que não tem problema usar na verão (pq a hidroquinona, não é aconselhável). E sua fórmula parece bem boa. Acho que você verá efeitos, sim. E esses ativos são mais leves que a hidroquinona... ela já está meio ultrapassadinha...rs. Bjuxxx

    ResponderExcluir
  3. ola,adoro suas orientações, parabéms. Gostaria de saber se o belides pode ser agregado à formulas de creme antissinais e firmadores manipulados como Dmae, Argireline e Tensine. Bjão e muito sucesso com este blog...

    ResponderExcluir
  4. Oi Mirlei!! Tudo bem? Obrigada pelo comentário!! Pode usar sim, na fórmula antissinais. A concentração como despigmentante é 5%, ok?! Super beijo.

    ResponderExcluir