quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Fashion Blogs: O livro

crédito: Facebook

Ai está! Não sei, mas talvez possamos chamar o livro Fashion Blogs, de autoria de Elina Tozzi e Felicia Nitzsche e da blogueira e jornalista Kirstin Hanssen, de obra literária. Que os blogs estão super na moda, isso todo mundo sabe, e o Fashion Blogs não poderia deixar de ter o seu: Fashion Blogs - The Book. As vezes digito qualquer coisa no Google, e sempre tem um blog. Tipo, dia desse estava procurando sobre um tipo de alergia, e tem um blog só de alergias... mas não é disso que vamos falar.

Mas do crescente surgimento dos blogs de moda, ou como o próprio nome do livro diz, os Fashion Blogs. E é de se surpreender, porque muitas pessoas e mesmo marcas acompanham esses blogs que acabam de certa forma, competindo com a mídia tradicional. Para muitas pessoas, os blogs são fontes de inspiração e atualização sobre as últimas tendências do mundo fashion. E é estranho, porque muitos blogueiros inspiram-se em revistas e livros de moda, para escrever no seu blog, e as autoras do livro fizeram o caminho inverso.

O livro acaba levantando algumas questões, que eu como blogueira, nunca me questionei, tanto sobre mim quanto sobre outros blogueiros, questões do tipo: "Quem são as pessoas por trás desses blogs? Quem ou quais são os seus recursos de notícias? Podemos falar deles como profissionais amadores? Eles ganham a vida com os blogs? Em que sentido tem blogar mudou suas vidas? Como eles lidam com comentários negativos? Como vêem o futuro da mídia impressa?" (tradução, da página do Fashion Blogs no Facebook)

E eu fiquei super curiosa para ler. O pior, já está esgotado na Amazon e eu nem imagino onde conseguir um. ahahaha Se alguém souber solta o grito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário