quarta-feira, 29 de julho de 2009

Lábios Rachados e Ressecados... Evite!

Existem pessoas que têm uma tendência a ter lábios ressecados (oi!), principalmente nesta época do ano, o inverno. Os motivos naturais para isso acontecer principalmente no inverno, é a diminuição da produção de gordura pela própria pele, o uso da água quente para lavar o rosto e a pouca injesta de água.
Outros fatores que podem ocasionar o ressecamento e as rachaduras labiais é a administração de alguns tipos de medicamentos, por exemplo, a isotretinoina (Roacutan, medicamento usado para terapia de peles com acne que provoca ressecamento da pele e até algumas mucosas), ou ainda, deficiência de vitamina, principalmente a Riboflavina (Vitamina B2).

É importante que se tente manter a pele dos lábios, integra, pois as rachaduras, são porta de entrada para microorganismo e infecções. Para prevenir infecções em lábios muito rachados, utilize antibióticos de venda livre, como a Bacitracina e cicatrizantes como o Bepantol.
Para hidratar os lábios, a ingestão de água é fundamental! (Aqui no RS, água a temperatura ambiente, agora, é muito gelaaaadaaaa, não dá vontade!!)
Existem vários hidratantes, desde a manteiga de cacau, cera de abelhas, óleos naturais, como óleo de framboesa e óleo de maracujá. Essas "gordurinhas" são bastante eficientes, e simples de achar. Você pode pedir para fazer em qualquer farmácia de manipulação. Um produtinho para lábios a base de silicone, é excelente!

Esfoliação labial, ajuda a remover aquelas peles feinhas que dão um áspecto, horrível aos lábios além de remover as cálulas mortas. Mas se usar esfoliante comum, que seja uma vez por mês, pois a pele dos lábios é bem sensível. Melhor se usar um produtinho como esse da Mary Kay (empresa Americana de Cosméticos... adoro!): Kit Lábios de Seda (R$ 55,00)... Esfoliante próprio para lábios (pode usar 1x ao dia) e o Baume (sempre que necessário).




Para as interessadas em adquirir o Kit da MK, escrevam-me.

Outro produto MA-RA é o Ceralip da La Roche-Posay, super hidratante mesmo. Você consegue em qualquer farmácia comercial de médio e grande porte e custa em média R$ 37,00.



Outro Lip Balm, que amei, é o Instant Lip Remedy, da Neutrogena. Comprei, muito por acaso, na Briguetona porque achei o precinho pequenininho... U$ 1,95. Quando comprei, ainda inclui outras "coisitchas" mais e nem fui taxada. Iupyyy!! E já está na hora de comprar outro, pois este já acabou... = (


Esse é o único porém, acho que não vende no Brasil, pelo menos não achei ainda. Caso encontre quem venda, postarei aqui no EBC para vocês. E se alguém souber, dê um grito, please!


Esse é o link do Balm na Brigette's Boutique: Instant Lip Remedy





Estes cremes e balms hidratantes podem ser usados várias vezes ao dia e por cima deles você pode usar o seu batom comum (o da makeup do dia...). Há no mercado inumeras opções de hidratantes labiais, escolha o seu, mas dê preferência se possível para os que contenham FPS no mínimo 15.
Já estou recuperando meu "bocones". Boa sorte para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário