Linda a coleção de maquiangens que resultou da união da
M.A.C Cosmetics com a
Rodarte. E não poderia ser diferente, levando em consideração a seriedade de uma marca de cosméticos tão forte no mundo. Porém,
desta bela coleção surgiu uma grande polêmica, quando as marcas trouxeram para a campanha as modelos com maquiagem pálida e com olheiras, como se fossem "zumbis". Por que?

Primeira justificativa M.A.C-Rodarte: "A coleção foi inspirada nas cidades do México que fazem fronteira com o Texas, mais precisamente a cidade de Juarez. Por ser uma cidade pobre onde as mulheres trabalham em fábricas, e estão sempre com a aparência de cansadas, sonolentas." E lançaram dois esmaltes um em tom rosado chamado de Juarez e outro em tom verde chamado Factory.
O motivo da polêmica é que Juarez é uma das cidades mais violentas do mundo, principalmente no quesito mulher. Lá, meninas/mulheres entre 12 e 22 anos são estupradas e assassinadas. Muitas saem para trabalhar nas fábricas e não voltam para casa.
Foi então que a
M.A.C. Cosmetics e a
Rodarte por sentirem-se entristecidas e comovidas, argumentaram: "Entendemos que os nomes dos nossos produtos da Coleção M.A.C-Rodarte tenham ofendido alguns dos nossos consumidores e fãs", disse a companhia em um comunicado. "Isso nunca foi nossa intenção, e estamos muito tristes."
A providência foi tomada pelas empresas, com a troca dos nomes dos produtos e uma parte da renda da coleção ($ 100.000,00) será doada em benefício das mulheres de Juarez. Não poderíamos esperar atitude melhor de duas empresas de tanto peso no mundo da moda.

A coleção é composta pelos seguintes itens: Lábios: Lipstick, Lipglass e Lip Erase. Olhos: Pigmentos, Mineralize Eyeshadow e Chromographic Pencil. Face: Pó facial e Blush/shimmery. Esmalte.
créditos/fonte: Temptalia